Em 29 de maio de 1936, Abram Ciocler, empresário visionário da indústria do entretenimento cinematográfico, deu início às operações da Centauro, criando assim uma das primeiras empresas dedicadas a fabricação e manutenção de projetores 35mm, além de equipamentos para uso profissional em salas de cinema e teatros. 
 
Desta época aos dias de hoje, a equipe da Centauro desenvolveu uma extensa linha de produtos para uso em laboratórios e cinemas. Paralelamente, a empresa firmou parcerias e contratos de representação de importantes e renomadas empresas americanas e européias na área de equipamentos cinematográficos.
A evolução do negócio levou a uma nova etapa na empresa com a formação de técnicos especializados, muitos através de treinamento no exterior, preparados para os novos desafios de projeto, instalação e manutenção dos sofisticados equipamentos importados e comercializados pela Centauro. 
 
Desde o início, a Centauro acompanha e lidera tendências tanto no mercado interno como no exterior. Ao navegar em nosso site, tenha certeza que parte da história da cinematografia brasileira e da qualidade das salas de cinema e equipamentos nelas instalados, será contada por especialistas apaixonados em oferecer somente o melhor em entretenimento.